terça-feira, 4 de junho de 2013

Depoimento sobre a iniciação á leitura.

Como quase todos aqui, meu primeiro contato com a leitura foi com a cartilha caminho suave, me lembro das figuras, das associações, entre as letras e as figuras, já no ensino médio me encantei com um livro que li se chamava " O Mundo de Sofia" foi ai que me apaixonei pela leitura, principalmente pela filosófica  gostava também de escrever, embora sempre tenha sido muito dificultoso, é um desafio produzir textos, entendo bem os alunos quando dizem que tem dificuldades, pois eu também tenho, os livros que eram indicados pelos professores durante a vida escolar eu sempre li  Na faculdade de matemática a leitura diminuiu muito, mas quando tive contado com a história da matemática , retomei minhas leituras. Logo após voltei pra faculdade, então desta vez na faculdade de direito, a leitura se tornou essencial e indispensável, foi assim que me tornei uma leitora, sinto prazer em ler, mas mesmo hoje a produção de textos ainda é complicada.

Abraços

Priscila Aparecida

2 comentários:

  1. Priscila, eu também estudei e aprendi com a Cartilha Caminho Suave. Mas, leio na necessidade da ocasião. Márcia T. Tanaka

    ResponderExcluir
  2. Priscila,acredito que a maioria estudaram a cartilha Caminho suave;já com relação á leitura eu estou tendo que ler muito ,pois, estou trabalhando na sala de leitura e está sendo muito produtivo para quem não gostava de ler.José Roberto.

    ResponderExcluir