segunda-feira, 3 de junho de 2013

Depoimentos sobre leitura e escrita

Bom, eu não me lembro ao certo como comecei a ler, mas me lembro que até os meus 28 anos de idade não gostava da leitura, mas da escrita sim. Isso ocorreu devido ao fato de eu ter tido aulas com uma professora muito especial no meu 3º ano do ensino médio e no próximo ano no cursinho, ela ministrava aulas de gramática e redação: - Seu nome? Se me lembro? – Claro que sim! Maria Luiza Abaure, hoje escritora de livros didáticos para o ensino médio, crânio de mulher ou melhor, na época, menina. Tinha apenas 23 anos de idade e já era mestre, partindo para o doutorado.

Já o gosto pela leitura foi despertado  em mim por J. K. Rowling, sim, ela mesma, escritora da saga de Harry Potter. Depois disso me deparei com a necessidade de ler para aumentar meu vocabulário e escrever um pouco melhor!

Priscila Perroni

2 comentários:

  1. Olá, Priscila Perroni. As minhas leituras tem ocorrido por conta da necessidade do trabalho. É lógico que depois vem a sensação de bem estar. Pois, conseguimos nosso objetivo em escrever cada vez melhor na medida que lemos mais. Márcia T. Tanaka

    ResponderExcluir
  2. Olá, Priscila!Como mencionei no fórum,é marcante em nossas vidas, o "professor", pois assim como pode tornar-se uma pessoa admirada, pode também, ser um causador de traumas.Fico feliz, pois assim como eu, você também teve um professor para se espelhar.

    ResponderExcluir